quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ABC x América-RN pode ser no Arena das Dunas

Informação no blog de Marcos Lopes: "O secretário da Secopa, Demétrio Torres, é da opinião que o estádio Arena das Dunas  deveria ser inaugurado com um clássico entre ABC x América, mas questões no calendário de 2014 podem impedir que isso ocorra num jogo oficial. O alvinegro está fora da Copa Nordeste e, como isso, terá de disputar o primeiro turno do estadual do próximo ano com os clubes do interior.

Para não correr o risco de inaugurar a arena numa partida amistosa, a única alternativa seria antecipar em pelo menos 60 dias a entrega da Arena das Dunas. Neste caso, a segunda partida entre ABC x América pela série B, marcada para o dia 2 de novembro, no Frasqueirão, poderia ser transferido para o novo estádio. Amanhã está prevista a realização de uma reunião final entre as partes  - América, ABC e OAS –  para revisão das clausulas e discutir  as correções, antes do dia da assinatura oficial."

Eu sou totalmente contra a mudança de local, por 2 motivos:

1) Será o último clássico no Frasqueirão pelo menos até 2018.

2) Pra mim, clássico só presta com divisão de público meio a meio. Se colocarem ingressos livres, no entanto, o ABC saíra em desvantagem, pois o clássico do 1º turno será com mando do América-RN (10% para o ABC) e o segundo seria 50 a 50. E caso o ABC tivesse direito a 90%, eu também não gostaria. Como já disse, clássico só presta se for meio a meio. Esse negócio de 10% ou torcida única é pra acabar com o futebol. Se for pra ter maioria, então que seja no Frasqueirão mesmo.

Pode ser que eu mude de ideia até lá, mas atualmente sou contra, até porque nem acreditar que o estádio ficará pronto no início de novembro eu acredito.

O único "prol" do ABC jogar lá é se ficar com toda a renda, ou a maioria dela (deverá de 70% e 30% da OAS), pois seria uma boa grana pro clube. Mas mesmo assim, ainda fico sendo contra.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário