sábado, 17 de agosto de 2013

O gigante acordou?

O ABC voltou a campo na tarde deste sábado para enfrentar o Figueirense. O resultado? Vitória do Mais Querido por 3x2. Pelo bom horário, pude ir ao jogo, então poderei falar com mais propriedade.

O jogo começou com o ABC tendo toda a posse de bola. Aos 15 minutos, Tiaguinho chuta na entrada da área e Neneca defende. No contra-ataque, um buraco enorme no lado direito da defesa alvinegra. Ricardo Bueno recebeu, driblou Lopes e abriu o marcador. Injusto? Não. Futebol é competência.

Competência que, por sinal, o Mais Querido teve nesse jogo, algo que vem sendo raro. A equipe alvinegra continuou com a posse de bola, mas sem muita qualidade. Poucas foram as boas chances de gol. Aos 48, Tony recebeu na área, dominou com categoria e acertou um belo chute que nem o goleiro Neneca esperava. 1x1 no Frasqueirão.

O segundo tempo começa, mas dessa vez com o Figueira dominando a possa de bola, mas o ABC tratou logo de igualar o jogo. Em poucos minutos, três infelicidades para a torcida. Aos 23, 24 minutos, o ABC deveria ter virado o jogo. Rodrigo Silva recebeu cruzamento pela direita e colocou para o fundo das redes. O auxiliar deu impedimento. Detalhe: Rodrigo Silva estava atrás de Alvinho. Impedimento absurdo, e a revolta foi grande no Frasqueirão. Confira a imagem do impedimento:


Depois, o ABC ficou com 10 em campo após a expulsão de Tiaguinho. E por último, aos 27, a situação complicou. Após falha da zaga alvinegra, o ex-ABCdista Ricardinho fez 2x1 para o time catarinense. Por sinal, não comemorou o jogo, como havia prometido. Porém, cinco minutos depois o ABC empatou o jogo com Rodrigo Santos, de falta. Novamente cinco minutos depois, a virada. O mesmo Rodrigo Santos entrou na área adversário e foi derrubado. Pênalti. Rodrigo Silva na bola. Gol.

A Frasqueira entrou em estado de graça. O Mais Querido virou o jogo em pouco tempo, mesmo depois de tanta adversidade. Esse jogo, sem dúvida alguma, entrou pra história do Frasqueirão.

O próximo compromisso será contra o ASA, terça-feira em Arapiraca-AL.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário