sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Será que vale a pena?

Como temos acompanhado nos últimos dias, o ABC resolveu ir às compras para tentar escapar do que parece ser inevitável: o rebaixamento para à Série C em 2014. Ao todo, foram seis jogadores contratados, além do técnico Roberto Fernandes. Segundo soube, RF iria receber 70 mil no ABC, mas sem auxiliar técnico. Porém, ele aceitou dividir a grana para que o alvinegro contratasse Zé do Carmo, ficando 55 para Fernandes e 15 para o auxiliar. Os demais jogadores, juntos, devem ganhar no mínimo uns 150 mil por mês.

Uma das coisas que venho me perguntando é: de onde vem tanto dinheiro? Alguns poderão dizer que foi do contrato com a OAS, mas não é. O ABC nem se quer assinou o contrato ainda, nem recebeu dinheiro algum. Ao que parece, a diretoria alvinegra vem pedindo vários adiantamentos. Para se ter uma ideia, o dinheiro da CBF, que deve ser algo em torno de 3 milhões, acaba em agosto, pois o clube pediu tanto adiantamento que não deu até o final do ano. Agora, a direção assinou contrato com a Esporte Interativo para a transmissão do campeonato potiguar durante 10 anos, com a EI pagando 67 mil por ano. Novamente, o alvinegro pediu um adiantamento, dessa vez de três anos, totalizando 200 mil.

Será que a diretoria está acreditando em alguma previsão que diz que o Mundo acabará em 2013? Será que não passa pela cabeça dos mandatários alvinegros que se ficar pedindo adiantamentos, uma hora não terá dinheiro? E quando faltar, o que vão fazer? Vai abandonar o barco e deixar que o próximo presidente "se vire nos 30"? E agora, a pergunta final: vale a pena fazer todo esse esforço apenas para escapar do rebaixamento? Porque isso é uma bola de neve, e uma hora irá estourar. Se acontecer um milagre e o ABC escapar esse ano, não tenho dúvidas que o clube cai em 2014.

É melhor cair agora e voltar mais estruturado em 2015, do que fazer essa besteira e comprometer o futuro do clube. Sei que o torcedor está cansado desse papinho furado de "se estruturar", mas acredito que no momento é o melhor que pode acontecer.

Sinceramente, pra quem sonhava com um centenário perfeito, quem sabe com o clube na Série A ou ao menos brigando para subir, irá se decepcionar. O que eu penso é que Rubens quer fazer de tudo para salvar o clube do rebaixamento esse ano para tentar sair por "cima da carne seca", renunciando no final do ano e deixando a bomba nas mãos do próximo presidente.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Um comentário:

  1. Em vez de contratar deveria demitir todos e jogar com as bases. Ano que vem brigaria na c, para subir para a B. O que está sendo feito no abc, vai comprometer a vida do clube nos proximos 6 anos, isso se a gestão no ano que vem em diante aprender a gerir.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário