domingo, 29 de setembro de 2013

No Frasqueirão, mais uma vitória

O ABC voltou a campo neste sábado para enfrentar o Boa Esporte no Frasqueirão, em jogo válido pela 25ª rodada desta Série B. Mais uma vez, a partida acabou com vitória do Mais Querido, dessa vez por 3x1. Os gols foram marcados por Lino (duas vezes) e Rodrigo Silva.

O destaque do jogo, na minha opinião, foi o meia Júnior Timbó, contratado essa semana e que fazia a sua estreia. O goleiro Wilson Júnior mostrou ser um bom goleiro. Nada extraordinário, mas sabe fazer o feijão com arroz.

Achei que a zaga deu mais espaços do que contra a Chapecoense, mas não foi uma má atuação. No segundo tempo melhoraram bastante e o Boa Esporte mal chegava ao ataque. Somália, que foi improvisado de lateral-direito, foi mais uma vez bem defensivamente, mas ofensivamente é fraco. Até dá bons passes, mas quando é pra cruzar ou chutar, ele peca muito. Wesley Bigu vem se firmando na lateral-esquerda.

No meio-campo, mais uma boa partida de Daniel Paulista, que vem sendo um dos destaques da equipe. Edson voltou bem, mas não achei ele igual as outras partidas. Teve uma ótima oportunidade de chutar a gol no primeiro tempo, poderia ser o empate do ABC, mas preferiu tocar, sendo que não tinha ninguém livre para receber. Me pareceu sem confiança nesta jogada. Júnior Timbó, como já destaquei, foi o melhor do jogo para mim, substituiu Giovanni Augusto a altura.

No ataque, mais uma vez não gostei de Alvinho. Não vem mostrando qualidade para ser titular do ABC. Gilmar não esteve tão bem no primeiro tempo como nas outras partidas, mas no segundo tempo infernizou a zaga do Boa. Rodrigo Silva foi aquilo que já vimos nas outras partidas. Oportunista, voluntarioso e competente.

Sobre os que entraram no decorrer partida: Bileu foi bem mais uma vez, deu o lançamento que começou o segundo gol. Pingo é fraco, mas ainda sim melhor que Alvinho. Perdeu um gol feito, mas ajudou o ABC em algumas jogadas. Gilson eu pouco pude notar, pois a zaga não foi muito exigida.

O próximo compromisso do ABC será terça-feira, contra o Atlético-GO. A partida está marcada para ás 19h30, no estádio Serra Dourada.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário