segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O maior crime que o ABC cometeu sábado foi vencer o Palmeiras

Está mais do que claro o despeito da imprensa após a derrota do Palmeiras para o ABC por 3x2 no sábado passado. Só falam em duas coisas: erros de arbitragem a favor do ABC (sim, porque da falta inexistente que originou o segundo gol do time paulista ninguém fala) e da inexistente superlotação do estádio Frasqueirão, quando muitos falam asneiras por aí e nem se quer pisaram no Frasqueirão, nem mesmo já estiveram lá um dia. Se fosse um ABC x Boa Esporte, a imprensa estaria em silêncio. Se fosse Palmeiras x ABC, também não falariam nada.

Em janeiro deste ano, a torcida do Grêmio foi fazer a famosa avalanche na sua nova Arena e o alambrado cedeu, ferindo várias pessoas. Aí eu pergunto: o STJD puniu o Grêmio?




No Nazarenão, como já postei aqui, as arquibancadas cederam em três clássicos contra o ABC. Aí eu pergunto novamente: o STJD puniu o América-RN? Hoje, o time rival continua jogando no estádio, que se não bastasse ser precário, ainda não possui a capacidade mínima exigida pela CBF.

No Atletiba de ontem, apenas um dia depois da confusão no Frasqueirão, tivemos briga entre torcidas organizadas dentro do estádio, com 11 pessoas sendo detidas.

Confusão torcida Atlético-PR x Coritiba (Foto: Julia Abdul / Agência Estado)

Se isso não bastasse, ainda tivemos a queda parcial do alambrado e pessoas sendo detidas por porte de arma. Por fim, o árbitro não relatou absolutamente nada na súmula. É mole? E nesse clássico, foram empregados 800 policiais A MAIS. Aqui, foram 70.

O ABC só será punido se for incompetente. Tem todos as imagens e exemplos para fazer a sua defesa.

Aliás, falando em defesa, cadê a polícia militar para se pronunciar? Vão ficar calados e deixar o ABC levar a culpa? Provavelmente sim.

34 comentários:

  1. soou gremista e digo, O QUE TEM HAVER O C* COM AS CALÇAS?? não me compare o GRÊMIO um GIGANTE do futebol brasileiro, a ameba do abc... o grêmio foi punido sim, ficou mais de 50 dias com o estádio fechado, e só reabriu depois de corrigir e proibir os torcedores a fazerem a "avalanche" e ainda foi multado em 170 mil reais, agora, fazer o que se tínhamos na época 2 ESTÁDIOS??? agora querer se justificar, apontando erros dos outros... quanta falta de grandeza em assumir seus erros... francamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está comparando Grêmio ao ABC, gaucho esquentadinho. Ele só quis expor na postagem que incidentes PIORES do que foram vistos no sábado passaram em branco. E não me venham com esta mixaria de 170 mil conto, que dá vontade de rir. O Grêmio ficou proibido de jogar na Arena. EAÍ? Continuou jogando em Porto Alegre. Ou seja, não teve diferença de absolutamente nada.

      Excluir
    2. va se fuder gremista filho da puta.

      Excluir
    3. gremista viado vem aqui pra parnamirim q vai passar no patrulha com papinha corno galao

      Excluir
    4. E dai? Por se GIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAte, pode tudo? Eu em?

      Excluir
    5. velho se toca o gremio pode ser grande mais tem tudo a ver vc nao pode saber o ki e amor por um time de segunda como gremio

      Excluir
    6. Time Grande e Gigante não vai pra B, tchê!

      Excluir
    7. Hummmmm, gaúcho escandalosaaaaaaaaa! vai-te pro inferno com tuas baitolices. kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Sou torcedor do ABC e estava no Estádio no momento, mas tenho que admitir que o Clube tem que ser punido, pois botou em risco a vida de nós torcedores. É melhor assumir os ERROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava no estádio e vi que o abc não tem culpa do torcedor ficar lá fora bebendo e deixar pra entrar todos de3 uma vez, foi isso que aconteceu, quando começou o tumulto foi aberto o portão que dá acesso as cadeiras, eu mesmo fui pra lá, depois de 15 minutos tava todo mundo assistindo o jogo normalmente e viu o ABC FC de natal vencer o maior campeão brasileiro de todos os tempos, o ABC FC não tem culpa se não tinha policial suficiente, chupa mequinha.

      Excluir
    2. Na minha opinião, depois desta, o abc deveria ser extinto...

      Excluir
  3. DEVE SER PUNIDO SIM, ISSO FOI UMA VERGONHA PARA O RN!

    ResponderExcluir
  4. Esse "Estádio" tem que ser INTERDITADO. Não oferece as minímas condições para os torcedores ali presentes. Só aqui n Brasil acontece isso. #VERGONHA

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta pakita!!! O jeito é gozar na pica dos outros mesmo! Aí juntam com as gauchas... Hummm sei não viu?!

    ResponderExcluir
  6. SIM.. mais vcs tem qi ver seus gremistas (BCT) qi a a que a situação foi diferente. o ABC não pode levar a culpa de não ter policiais suficiente para um evento daquele porte
    #gramistasimundos

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO

    Comentários ofensivos sobre o Frasqueirão ou o ABC Futebol Clube serão apagados.

    ResponderExcluir
  8. o ABC tem que ser punido sim...

    ResponderExcluir
  9. infelismente os juizes brasileiros estão apitando cada vez mais e mais ruim..não vamos querer fingir que tudo foi uma maravilha todos sabemos que o juiz no jogo do palmeiras e abc teve varios erros grandes..1 ter rolado o jogo apois ver aquele tumulto que estava acontecendo 2 penalte que nunca existiu para o abc tres dois penaltes claro que o juiz não deu a favor do palmeiras...impedimento para o palmeiras que nunca teve ai ainda vem um bando de idiotas aque falar dos outros times estamos falando de abc e palmeiras e não os outros times....

    ResponderExcluir
  10. VÃO COLOCAR A CULPA NA POLÍCIA???
    Pelo que sei a polícia está em um estádio para evitar brigas e confusões e não para trabalhar como funcionário de um clube mesmo estando em seu estádio, E DEVER E OBRIGAÇÃO DO ESTÁDIO ter seguranças no local para fazer esse trabalho de orientação e organização do evento. A Policia no dia do jogo fez seu trabalho e coisas a além de sua função. REVEJAM SEUS CONCEITOS!!! A POLICIA NÃO É FUNCIONÁRIO DE UM ESTÁDIO!

    ResponderExcluir
  11. Escrevi mais ou menos a respeito disso também.
    http://blogdomontanaro.blogspot.com.br/2013/10/abc-x-palmeiras-de-quem-viu-la-de-dentro.html

    ResponderExcluir
  12. Sou paulistano, torcedor do Palmeiras, moro em Natal, tenho simpatia pelo time vermelho e não concordo com essa punição ao ABC. Um verdadeiro absurdo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou policial militar e tenho certeza que a PM não colocou se quer 200 homens para fazer a segurança desse jogo, quando ela fala em 100, geralmente coloca 50, quando fala em 200 coloca 100, e assim sucessivamente.

      Excluir
  13. E mais quando aparece dinheiro para os oficiais.

    ResponderExcluir
  14. São situações completamente diferentes. O Grêmio foi sim punido! Ficou por mais de 3 meses com o estádio parcialmente fechado. Na oportunidade, na Arena, não houve superlotação e sim o desabamento do alambrado. O que a lei diz e esta em discussão é se houve ou não a superlotação. Simples assim.
    Sou Gremista, moro em Natal, simpatizo com ambos os clubes de Natal, mas não queiram mudar o foco do problema. Esse tipo de postagem com a comparação beira ao ridículo, é coitadismo, é se "apequenar". Abecedistas, vocês não precisam disso, precisam sim é encarar o fato que o estadio estava com mais gente que deveria, que quase ocorreu uma tragédia e os responsáveis precisam assumir isso. Tudo o resto é se "apequenar"!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. gosto de quem fala com propriedade e nesse artigo o escritor esbanjou propriedade.
    parabéns... ao meu ABC serás sempre o mais querido não importando quantos queiram te derrubar...

    ResponderExcluir
  17. Chorem baixo paquitas....... a serie C te espera!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Parei de ler em "Aí eu pergunto: o STJD puniu o Grêmio?" porque sim, o Grêmio foi punido

    ResponderExcluir
  19. Não acredito? não podem interditar uma das 7 maravilhas do RN...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. sou gremista e abc fc mais não intendi o por que coloca a foto do grêmio ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário