quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Os números não mentem


Campanha do ABC na Série B antes da chegada de Roberto Fernandes:

Jogos: 13
Vitórias: 1
Empates: 4
Derrotas: 8
Aproveitamento: 17,94%

Campanha do ABC na Série B após a chegada de Roberto Fernandes

Jogos: 13
Vitórias: 6
Empates: 1
Derrotas: 6
Aproveitamento: 48,71%

Campanha do ABC na Série B (geral):

Jogos: 26
Vitórias: 7
Empates: 5
Derrotas: 14
Aproveitamento: 33,33%

O aproveitamento do clube na Série B pulou de 17,94% para 33,33%, quase o dobro. E o aproveitamento do ABC desde que Roberto Fernandes é quase o triplo maior do que o aproveitamento do ABC nos 13 primeiros jogos.

Foi a principal contratação do ABC em 2013. Está fazendo aquilo que parecia impossível: sair da lanterna e do Z-4. Ainda está na zona de rebaixamento, mas está bem perto de sair. Fernandes também fez do ABC um time vencedor dentro de casa, coisa que não acontecia há muito tempo.

Com ele, foram 5 jogos e 5 vitórias. Diferente de outras oportunidades, não foram vitórias comuns. O time vem jogando muito bem no Frasqueirão e torcedor se orgulha de ver essa equipe em campo, e mal pode esperar pelo próximo jogo. É o melhor time do ABC em cindo edições de Série B que o clube disputou por pontos corridos. Afirmo sem medo de errar!

Roberto ainda fez o ABC quebrar um tabu: conseguiu fazer com que o Mais Querido vencer 3 jogos seguidos na Série B. Merece todos os elogios possíveis, sem dúvida alguma. Caiu na graça do torcedor. Agora só nos resta torcer para que no final do campeonato o alvinegro possa comemorar a permanência nesta Série B, o que parecia impossível.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário