sábado, 23 de novembro de 2013

Feliz Natal e até 2014

O ABC voltou a campo hoje para o chamado "jogo do fico", diante do Avaí. Para garantir a permanência sem depender de ninguém, o Mais Querido precisava de uma simples vitória. E foi o que aconteceu. Aos 41 minutos do primeiro tempo, após vacilo da zaga catarinense, Rodrigo Silva deu de cabeça para Erick Flores, que entrou sozinho na área e tocou na saída do goleiro.

No dia 06/08, após o empate em casa contra o Oeste em 0x0 no Frasqueirão, escrevi o seguinte aqui no blog:

"Que me desculpe quem ainda acredita, mas esse jogo pra mim decretou o rebaixamento do ABC à Série C 2014. Não bastasse a situação terrível na tabela, ainda temos um time que, pra ser chamado de ruim, precisa melhorar muito."

E não retiro uma vírgula. Lopes, Tony, Vinícius, Jean Carioca, Gilcimar... o time era sofrível. O rebaixamento era certo. Só um milagre para fazer o ABC ter uma mudança drástica e reagir na competição. Esse milagre aconteceu, e tem nome e sobrenome: Roberto Fernandes.

Claro que ele não leva o crédito sozinho, pois junto com ele chegaram quase 20 jogadores, mas ele mostrou ser um excelente técnico. Sem dúvidas ficou pra história.

2013 tinha tudo para ser um ano terrível, e de fato estava sendo, mas terminou em grande estilo. O jogo contra o América-MG será apenas um amistoso, já que nenhuma das equipes luta por mais nada na competição.

Por hora, o sofrimento acabou. 2014 deve começar a partir de agora para o ABC. Planejamento é tudo!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário