quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Planejamento e confiança

O ABC hoje vive uma mini crise. Em 5 jogos disputados no ano de 2014, foram 4 empates por 1x1 e uma derrota por 2x0 com apenas 55 segundos de diferença de um gol para o outro. Se não bastasse isso, o alvinegro é lanterna do grupo A da Copa FNF e nesse momento está fora da próxima fase do Estadual, disputando o descenso contra o lanterna do grupo B. Porém, mesmo não vivendo um bom momento, não creio que seja hora para loucuras. O ABC vive hoje uma situação complicada, isso é fato, mas não chega aos pés das dificuldades sofridas na Copa do Nordeste e na Série B do ano passado. O Mais Querido ensinou ao seu torcedor em 2013 a nunca duvidar do poder de reação do clube.

Dos 4 jogos realizados pelo clube do povo no Estadual, três foram fora de casa. Agora, teremos dois na nossa nova casa, a Arena das Dunas. Só dependemos de nós mesmos para nos classificarmos, basta vencer o Alecrim e o Palmeira. Não estou pensando em título de Copa FNF, pois não vale nada. A vaga na Copa do Brasil 2015 o ABC deve conquistar pelo ranking.

O ABC tem tudo para reagir nos dois próximos jogos. Para o jogo contra o Alecrim, Roberto Fernandes já disse que vai utilizar o time que ele considera titular. A pergunta é: que time é esse?

Na minha visão, o time titular dentre os jogadores disponíveis é: Bruno Fuso; Patrick, Paulão, Samuel e Janílson; Daniel Paulista, Somália, Maicon Talhetti e Lynneker; Lúcio Flávio e Beto. Maicon vai por falta de opção, pois Diego Rosa e Élvis são fraquíssimos, Júnior Xuxa tá fora de forma e Júnior Timbó só na Série B. Se bem que uma boa alternativa seria Alvinho na vaga de Maicon e partir para o 4-3-3.

No mais, lembro muito bem de torcedores dizendo no ano passado que confiavam em Roberto Fernandes, que ele tinha que ficar e etc. Então, cadê a confiança? RF mesmo disse que o torcedor falava aquilo, mas na primeira sequência negativa iria pedir a cabeça do treinador. Dito e feito! Futebol tem que ter planejamento, e ninguém melhor do que Roberto para fazer isso no clube do povo. O treinador já tirou o ABC de situações bem piores, então vamos acreditar. Domingo tem inauguração da Arena das Dunas e o início da reação do alvinegro.

Um comentário:

  1. o time é bruno fuso, samuel, Gilson, patrick e janilson, daniel paulista, somalia, maicom tailheti e lucio flavio, Gilmar e beto esse time sim tem qualidade

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário