segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Tabela do Estadual é divulgada. Confira as curtinhas sobre o assunto

AS ESTREIAS

A estreia do ABC no Estadual será no dia 09/02 ás 17h00, contra o Corintians no estádio Marizão. Já a estreia em casa será contra o Potiguar de Mossoró, provavelmente na Arena das Dunas. A partida será disputada no dia 12/02, ás 20h30.

PRIMEIRO CLÁSSICO NA ARENA JÁ TEM DATA DEFINIDA

O primeiro clássico na Arena das Dunas está marcado para o dia 23 de fevereiro, ás 17h00. O mando, tecnicamente, é do América, mas é bom lembrar que a partir desse ano os clássicos voltarão a ser como eram quando ambos os clubes jogavam no Machadão. Mando da FNF e estádio meio a meio.

NENHUM JOGO EM CASA NO FINAL DE SEMANA

Dos seis jogos que o ABC fará como mandante no Estadual (mando em clássico é da FNF, como já expliquei), NENHUM deles será disputado no final de semana. Pelo menos é o que diz a tabela divulgada hoje pela Federação. Azar dela, pois o time que sustenta o campeonato só terá jogos nas quartas e com isso diminuirá o público dos jogos e consequentemente a renda, onde a FNF recebe 6% do valor.

SEM FINAIS DE TURNO

Como já foi dito no post anterior, o regulamento desse ano diz que não teremos uma final disputada entre os dois melhores de cada turno. Ao final das sete rodadas, o melhor colocado será declarado o campeão, garantindo assim a vaga na final do Estadual, além das vagas para a Copa do Brasil 2015 e para a Copa do Nordeste 2015.

JOGOS NO PRIMEIRO TURNO DEVERÃO SER NA ARENA

Os jogos com mando de campo do ABC no primeiro turno deverão ser disputados na Arena. Isso porque o Frasqueirão passa por reformas e não estará a disposição do Mais Querido para essa primeira metade da competição. Se houver atrasos, é provável que o segundo turno também seja disputado na Arena das Dunas.

E FINALMENTE, A TABELA

Para conferir a tabela do Estadual, clique aqui.

Um comentário:

  1. Como o blog é ABC em Números que tal fazer um apanhado e colocar nesses últimos 10 anos quantas vezes a gente fez o primeiro jogo em casa no campeonato, coloca tb quantas vezes a gente jogou nas quartas e quantas vezes o mequinha tb jogou, aproveita e coloca quantas vezes tivemos o mando de campo no primeiro clássico. Tenho certeza que terá uma surpresa! Impressionante o absurdo dessa tabela a favor do mequinha e ninguém sério se levanta contra!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário