segunda-feira, 29 de junho de 2015

ABC 100 anos: de torcedor para torcedor

Um dia as pessoas vão me perguntar o que significa o ABC pra mim e eu saberei responder. Um dia. Até lá, tudo que eu posso dizer é que apenas quem carrega esse escudo no peito sabe o que significa.

O Centenário não é um ano qualquer. Chegar até os três dígitos não é fácil, não mesmo. Alguns declaram falência, outros se licenciam, mas poucos chegam até aqui. E o ABC chegou, e chegou em grande estilo. Construiu um estádio mesmo estando sem série e mesmo sem recursos, numa época onde poucos clubes possuíam estádio próprio, muitos grandes times do país ainda não possuem. Conquistou o campeonato brasileiro da Série C, dando ao estado do RN o seu primeiro título nacional. É o maior campeão estadual do país. É o time que possui a maior excursão para o exterior da história, passando 102 viajando para Europa, Ásia e África.

Além disso, possui a maior torcida do RN. O ABC não escolheu ser o clube o povo, o povo que escolheu o ABC para ser o seu clube do coração. O ABC representa uma massa apaixonada, fiel, humilde, que ama esse clube mais do que tudo, e que muito eu me orgulho em fazer parte dela.

Nós somos privilegiados por estarmos comemorando os 100 anos do Mais Querido. Muitos gostariam de ter chegado até aqui e infelizmente não foi assim que Deus quis. E são por eles, por essas pessoas que gostariam de ter a oportunidade que nós estamos tendo, e é pelo ABC, o clube que amamos, que devemos comemorar em grande estilo esse centenário que apenas começou.

Parabéns ABC, parabéns Frasqueira. #ABC100ANOS 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário