sábado, 29 de junho de 2013

Relembrar é viver: "Cinco" muito


E para começar a retrospectiva do ABC em homenagem aos seus 98 anos, nada melhor do que contar um dos maiores exemplos de superação do nosso alvinegro: os 5x2 em cima do América na final do Estadual 2007. Confira:

Domingo, 29 de abril de 2007. Um dia que ficou registrado para sempre na memória do torcedor potiguar, o dia que ficou conhecido como o começo da "volta por cima" do ABC.

ABC e América faziam o segundo jogo da final do Estadual 2007. No primeiro jogo, empate em 1x1. O América jogava por outro empate, pois havia feito a melhor campanha. Pro ABC, só a vitória interessava. O América estava na Série A e o ABC tinha acabado de conquistar a vaga na Série C, o que gerou uma grande soberba americana, inclusive tendo o título dado como certo por alguns torcedores. Só que eles não contavam com o dia inspirado do atacante Wallyson.

O ABC, precisando da vitória, foi logo pra cima e abriu o marcador aos 16 minutos, com o lateral Nêgo. Três minutos depois, após falha do goleiro França, o meia Souza ficou com a bola e empatou para o time americano. 1x1 no Frasqueirão.

A partir daí, começou o show de Wallyson. Aos 30 minutos, ele limpou o zagueiro e pôs o alvinegro novamente na frente do marcador. Aos 40, ele aproveitou cruzamento da direita e ampliou de cabeça. Ainda deu tempo de mais um gol de Wallyson no primeiro tempo. Aos 43, ele recebeu cruzamento de Bebeto e ampliou. Final do primeiro tempo: ABC 4, América 1.

No segundo tempo, o América ainda diminuiu com Geovani, aos três minutos. Mas Wallyson continuou o seu show e fez mais um aos 36 minutos, fechando o caixão americano. Final: ABC 5, América 2. ABC Campeão Estadual pela 49ª vez.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário