sábado, 29 de junho de 2013

Relembrar é viver - Um sonho de concreto


E para encerrar a seção "Relembrar é viver" em homenagem aos 98 anos do ABC Futebol Clube, postarei aqui a história do maior orgulho do torcedor alvinegro, o estádio Frasqueirão.

O dia 22 de janeiro de 2006 ficará para sempre marcado na memória do torcedor do ABC. Foi nesse dia que o Mais Querido inaugurou seu estádio, o único particular do RN (pelo menos, de concreto, pois o resto é só uma folha de papel), depois de seis anos de espera.

A programação festiva começou de manhã, com uma missa celebrada por D. Nivado Monte. O estádio foi aberto aos torcedores a partir das 11h, quando teve início shows de pagode e de artistas da terra. A maioria chegou ao Frasqueirão em uma grande carreata que foi preparada, com direito a trio elétrico.

A tarde, já no estádio, tivemos o primeiro gol do estádio, marcado pelo ídolo Alberi, de pênalti. Ás 15h, foi dado o pontapé para o primeiro jogo do estádio, entre ABC e Alecrim. O time alviverde abriu o placar com Da Silva, enquanto o ABC empatou com Kel. E ficou por isso mesmo: ABC 1, Alecrim 1.

Frasqueirão inaugurado com uma grande festa. De lá pra cá, o ABC viveu grandes momentos no estádio, conquistando cinco títulos: quatro campeonatos estaduais (2007, 2008, 2010 e 2011) e um Brasileiro da Série C (2010), além de dois acessos para à Série B em 2007 e 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário