quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Análise tática e o melhor em campo no jogo ABC 2x1 Alecrim

O ABC Fez uma boa partida contra o Alecrim na noite de hoje na Arena das Dunas, com gols de Lúcio Curió que marcou em sua estreia e Beto; o Mais Querido venceu o jogo contra o Periquito e agora vai embalado para enfrentar o América/RN no clássico Rei, Domingo, novamente na Arena das Dunas.

O ABC começou o jogo no tradicional 4-4-2, com Maicon Talhetti e Xuxa fazendo as armações de jogadas para Gilmar e Beto finalizarem, o Mais Querido só atacava pela direita, já que Somália tinha uma função mais defensiva e deixando os avanços por conta de Patrik, em determinado momento era um jogo de ataque contra defesa, mas sem conseguir transformar a pressão em gols.

Veio a segunda etapa e Roberto Fernandes tira Maicon Talhetti para a entrada de Lúcio Curió; o time deixou então o 4-4-2 e passou a atuar no 4-3-3, deslocando Gilmar (que jogou pelo lado esquerdo no primeiro tempo) para o lado direito e Lúcio, ora vindo de trás com Xuxa, ora pela direita e Beto centralizado entre os zagueiros. O time passou a criar chances com mais qualidades e não demorou muito para que Lúcio Curió acertasse um petardo de canhota no ângulo superior esquerdo do goleiro Danilo do Alecrim e inaugurasse o marcador na Arena das Dunas. Patrik que estava cansado e voltando de lesão deixou o campo para a entrada de Daniel Amora, Roberto Fernandes deixou então uma linha defensiva de 4 jogadores atrás para dar mais segurança, mantendo o tridente ofensivo na frente, já que nem Gilmar e muito menos Lúcio Curió voltavam ajudando na marcação dos laterais adversários.

Não demorou muito para que Beto em contra-ataque puxado por Lúcio e Xuxa, selasse a vitória ao escorar pro fundo das redes na segunda trave, o Alecrim veio diminuir já no final do jogo em pênalti polêmico, após um bate rebate na área a bola bateu na mão do jogador Alvinegro e o Juiz assinalou a penalidade máxima que foi convertida por Quirino.

Foto: globoesporte.com

O melhor em campo foi o volante Alvinegro Matheus Barbosa, o jogador que veio emprestado do Grêmio foi o senhor do meio campo do Mais Querido, desarmava e saia pro jogo com qualidade, muitas vezes chegando na área adversária para finalizar jogadas; menções honrosas para Xuxa e Curió.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário